quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Galamiando" - Ivan Galamian

"Galamiando" - Ivan Galamian 

-Este espaço é uma homenagem ao grande mestre e violinista, Ivan Galamian.
-Aqui você terá dicas sobre estudo diário, repertório, gravações, vídeos e tudo mais que possa ajudar você a se tornar um músico melhor.

 Ivan Alexander Galamian (23/01/1903 - 14/04/1981)
Grande violinista e pedagogo do século XX.
Autor do livro “Principles of violin playing and teaching” e de Métodos, destacando o de escalas com infinitas associações de arcadas, "Contemporary Violin Technique"
Estudou violino com Konstantin Mostras em Moscou e com Lucien Capet em Paris.

Galamian veio aos EUA em 1937 e estabeleceu-se rapidamente como um importante professor de violino, com nomeações para faculdades, e para o Instituto Julliard de Curtis, e estabeleceu sua própria escola de verão em Meadowmount. Entre os alunos de Galamian incluem alguns notáveis como: Michael Rabin, Itzhak Perlman, Pinchas Zuckerman, Erick Fried, Marcello Guerchfeld e Jamie Laredo. 

viúva de Galamian, doou em 1990 a coleção das anotações pessoais do seu marido à biblioteca da Universidade de Música de Michigan. A coleção de Ivan Galamian contém 210 artigos, incluindo as anotações dadas a Galamian por seus professores, Mostras e Capet. Todas as anotações nesta coleção caracterizam dedilhados, arcadas e outras marcações escritas à mão por Galamian, e fornecem introspecções valiosas em sua aproximação a ensinar e a executar estes trabalhos.
Pregava a precisão absoluta ao tocar o violino, como diz em seu livro: “Som, Alturas e Ritmo, são elementos básicos de toda a música. Portanto é lógico que a técnica do violino se fundamenta nestes três pontos: Beleza de som, Precisão de Afinação e Controle Rítmico”.

É isso aí, vamos "Galamiando" até afinar!!!!!!
Karine de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário